F.A.Q.

 

Aqui encontre todas as respostas para as suas dúvidas

Entre em contacto para mais detalhes.

 

Escreva a sua dúvida

  • O que é a computação em nuvem?

    A computação em nuvem é descrita como o processo de usar uma rede de servidores remotos, hospedados via Internet, para armazenar, gerir processar dados, em vez de hospedá-los localmente. Essencialmente, a computação em nuvem está usando a infraestrutura e o hardware de outra pessoa, reduzindo a quantidade de investimentos de capital que sua empresa precisa fazer.

  • Como sei que a nuvem é ideal

     para os meus negócios?

    As empresas que optam por mudar para a nuvem o fazem por vários motivos. Os benefícios da flexibilidade, escalabilidade, economia de custos etc. são comparados com as preocupações de disponibilidade. É importante avaliar se a nuvem é ideal para Empresas de uma perspectiva estratégica e operacional. Sua demanda por TI varia ao longo do ano? Os custos de sua TI estão afectando sua capacidade de crescer como empresa? Nesse caso, Empresas podem considerar uma opção de nuvem que pode ser facilmente dimensionada.

     

    Empresas também deve avaliar sua configuração de TI actual para entender os benefícios de mudar para a nuvem, especialmente nas seguintes áreas:

     

    Serviço - qual a importância da segurança, confiabilidade e flexibilidade para seus negócios? Sua solução actual está atendendo às suas necessidades? Há espaço para melhorias?

    Cenário tecnológico - quantos usuários de negócios existem? Qual é a distribuição geográfica da sua base de usuários? Seus funcionários precisam de acesso remoto?

    Custo – Empresas estão satisfeitas com os custos da sua solução no local? Os custos para ampliar ou actualizar serviços são aceitáveis?

    Facilidade de migração – quando a empresa investiu pela última vez em investimentos significativos? Empresas tem algum compromisso contratual e de fornecedor que restrinja a migração?

    Responder a essas perguntas pode ajudar a entender se a nuvem é uma boa opção para os seus negócios.

     

  • Como desenvolvo uma estratégia de nuvem?

    O desenvolvimento de uma estratégia de nuvem começa com o esboço de seus objectivos técnicos e comerciais. Entenda quais são os drivers para sua empresa migrar para a nuvem e quais soluções esses drivers exigem. Sua estratégia de nuvem pode ser começar pequeno e gradualmente, ou sua empresa pode estar em posição de se aprofundar. Depois de identificar suas necessidades, Empresas poderão entender melhor se sua estratégia de nuvem deve incluir soluções em nuvem públicas, privadas ou híbridas. estabeleça um roteiro e uma linha do tempo para executar sua mudança para a nuvem.

     

  • O que é preciso fazer para me preparar

     para a nuvem?

    Muitas empresas não levam tempo para considerar o que podem precisar implementar antes de mudar para a nuvem. Na maioria das vezes, a preparação para mudar para a nuvem é simples e exige apenas que um provedor de serviços em nuvem lide com a transição. No entanto, uma das maiores coisas a considerar é a largura de banda da sua rede. Com a pressão exercida sobre as conexões locais da Internet a partir da computação em nuvem, Empresas podem considerar actualizar sua largura de banda ou investir na tecnologia SD-WAN para aumentar a conectividade.

     

  • Quais cargas de trabalho posso

    mover para a nuvem?

    Existem muitas opções para mover cargas de trabalho para a nuvem e a maioria dependerá da sua estratégia de negócios e nuvem. Empresas podem optar por mover lentamente todo o seu ambiente de TI para a nuvem ou apenas uma tarefa. A maioria das empresas usa a nuvem para backup de dados, tanto a curto quanto a longo prazo. As cargas de trabalho baseadas em aplicativos também podem ser movidas para a nuvem (ou seja, CRM, Marketing Automation etc.). As operações de teste e desenvolvimento também podem ser terceirizadas. De fato, a capacidade de ativar e desativar ambientes em questão de minutos, escalá-los para cima ou para baixo sob demanda e aceder dados de qualquer lugar é um grande atractivo. Outra terceirização pode ser discutida com seu provedor de serviços em nuvem neste caso a AZ Cloud.

     

  • Qual é a carga de trabalho mais fácil de

    migrar para a nuvem?

    De um modo geral, a carga de trabalho mais fácil e comum para mudar para a nuvem é o backup. O backup como serviço (BaaS) é fácil de usar e ajuda a atenuar as principais preocupações de continuidade de negócios em relação ao tempo de inactividade e perda de dados. O backup baseado em nuvem pode ser usado para vários ambientes ou apenas um ambiente - dependendo das restrições que sua empresa decide colocar no uso da nuvem.

  • Minha empresa precisará contratar mais

    equipa de TI para lidar com a transição?

    Como um dos principais apelos ao trabalho com um provedor de serviços em nuvem é que eles lidam com os meandros de sua transição para a nuvem, não é necessário contratar pessoal adicional ao mudar para a nuvem. No entanto, ter alguns conhecimentos de TI internos é útil para facilitar a transição. Se Empresas não possuem equipe de TI existente, considere a equipa da AZ Cloud para ajudar a tirar proveito dos serviços que os provedores de nuvem oferecem e fornecem conselhos.

  • Que tipo de parâmetros de segurança a nuvem possui?

    Actualmente, com os ciberataques em alta, a segurança é uma grande preocupação. Os provedores de nuvem implementam vários parâmetros de segurança para que, no caso de um ataque, seus dados estejam seguros e possam ser restaurados. Essas tácticas incluem criptografia, gestão de identidades e segurança física. Os fornecedores também devem ter planos de continuidade de negócios em vigor que utilizam hardware redundante, geradores de backup e outras medidas para evitar tempo de inactividade.

  • Como funciona a AZ Cloud?

    AZ Cloud funciona como qualquer outra Cloud internacional, a grande vantagem é que esta alojada em Angola / Luanda no Data Centre neutro e conectado aos IXP´s/PTT nacionais e consequentemente aos ISP nacionais.

    Garantindo assim uma Cloud mais conectada e preparada para as necessidades do mercado local.

     

  • Qual a diferença de estar em Angola?

    Em primeiro lugar garantimos que informação dos nossos clientes nunca seja alojada no exterior do pais diminuindo assim as chances de ataques por terceiros;

    Garantimos uma experiência superior na utilização de máquinas virtuais, plataformas e outros serviços pois não depende de conectividade internacional para aceder aos seus serviços contratados;

    Pagamentos de serviços prestados localmente em moeda local, diminuindo assim os encargos financeiros dos nossos clientes.

MANTENHA O CONTACTO

A enviar o seu email. Aguarde...

O nosso servidore encontrou um erro.

Email Enviado

Obrigatório

Partilhe a AZ Cloud e faça parte da comunidade que apoia o tráfefo nacional